Ajuda Cardápio Fácil

Aqui você pode tirar suas dúvidas ou aprender como utilizar todo potencial do seu Cardápio digital

Aqui você vai ter á ajuda que precisa para utilizar o Cardápio Fácil

1 – Como acessar seu gerenciador de pedidos

1.1 – acesse esse link: https://facilcardapiodigital.com.br ou pode clicar aqui

Clique no botão LOGIN
Toque nos 3 risquinhos do lado superior direito do seu celular
Vai brir o menu igual o exemplo abaixo…
  • Toque em LOGIN
Vai brir a tela de login igual o exemplo abaixo…
  • 1 – Digite seu E-mail de login e
  • 2 – A senha, depois
  • 3 – é só tocar no botão entrar
Pronto se você fez tudo certinho agora você ja está no gerenciador do seu cardápio digital, como no exemplo abaixo:

1.2 – Ou você poderá acesse a tela de login jà direto através  desse link: https://facilcardapiodigital.com.br/login ou pode clicar aqui

Vai brir a tela de login igual o exemplo abaixo…
  • 1 – Digite seu E-mail de login e
  • 2 – A senha, depois
  • 3 – é só tocar no botão entrar
Pronto se você fez tudo certinho agora você ja está no gerenciador do seu cardápio digital, como no exemplo abaixo:

2 – Como fazer a gestão dos seus pedidos

Observação: primeiro você deve fazer o login (Veja como faz clicando aqui)
Certo, após logar você ja cairá direto na aba pedidos (Seta 1 na imagem abaixo), agora é só esperar os pedidos chegarem.
Como eu sei que recebi um pedido?

R: Quando você receber um pedido o celular vai tocar um sininho e o pedido vai aparecer na cor verde (Seta 2 na figura abaixo) como no exemplo abaixo:

Como eu sei que recebi um pedido?

R: Quando você receber um pedido o Computador vai tocar um sininho(è necessário ter uma caixinha de som) e o pedido vai aparecer na cor verde (Seta 2 na figura abaixo) como no exemplo abaixo:

Estando verde é só passar o dedo da direita para esquerda até i fim, como indica à seta 3
à tela vai ficar como na figura abaixo:
Agora toque no botão ver pedidos (seta 4 na figura abaixo)
Após ter tocado no botão ver pedido você vai para a tela da comanda como o exemplo abaixo:
Vamos conhecer a comanda:
  • Seta 5: Aqui você ve o numero do pedido
  • Seta 6: Aqui você tem um controle interno da posição do pedido.
  • Seta 7: pós determinar a posição do pedido (seta 6) Você deve tocar nesse botão (salvar Alteração) para salvar a posição que está o pedido
  • Seta 8: aqui você tem o numero do pedido, à data e o horário em que ele foi feito.
  • Seta 9: Aqui você tem um resumo de todos os ítens que o cliente pediu –  como: Quantidade, descrição valor e observações.
  • Seta 10: aqui você tem a forma de pagamento que o cliente escolheu.
  • Seta 11: Aqui você tem todos os dados do cliente para a entrega  inclusive o celular(WhatsApp).
Certo e agora o que fazer?
Você pode tocar na caixa de dialogo apontada pela seta 6 e selecionar uma das opçõe do menu que aparecer, exemplo abaixo:
Aqui você pode fazer uma gestão interna da produção do seu produto, porem nem todos os meus clientes usam essas funcionalidades ou seja não é obrigado.

Exemplo: 

-Caso você use essa funcionalidade:

  • Você recebeu o pedido e vai mandar pra produção. Coloque na posição

Em Andamento(Seta12)  e depois clique no botão

Salvar alteração.

  • O pedido ficou pronto, entre em

ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha

Disponível para retirada” ou “Saiu para entrega” (Seta 13) e depois clique no botão

Salvar alteração.

  • Entregou?, Recebeu? então você entra no botão

ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha

Finalizado” (Seta 14) e depois clique no botão

Salvar alteração.

  • Caso o pedido seja cancelado você vai em

ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha

Cancelado” (Seta 15) e depois clique no botão

Salvar alteração.

 

-Caso você não queira usar essa funcionalidade:

 

  • Após ter finalizado o pedido, clique no botão

ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha

Finalizado” (Seta 14) e depois clique no botão

Salvar alteração.

E pronto… é só fazer isso à cada pedido