Ajuda Cardápio Fácil

Aqui você pode tirar suas dúvidas ou aprender como utilizar todo potencial do seu Cardápio digital
Aqui você vai ter á ajuda que precisa para utilizar o Cardápio Fácil
1 – Como acessar seu gerenciador de pedidos
1.1 – acesse esse link: https://facilcardapiodigital.com.br ou pode clicar aqui
Clique no botão LOGIN

Toque nos 3 risquinhos do lado superior direito do seu celular

Vai brir o menu igual o exemplo abaixo…
- Toque em LOGIN

Vai brir a tela de login igual o exemplo abaixo…
- 1 – Digite seu E-mail de login e
- 2 – A senha, depois
- 3 – é só tocar no botão entrar


Pronto se você fez tudo certinho agora você ja está no gerenciador do seu cardápio digital, como no exemplo abaixo:


1.2 – Ou você poderá acesse a tela de login jà direto através desse link: https://facilcardapiodigital.com.br/login ou pode clicar aqui
Vai brir a tela de login igual o exemplo abaixo…
- 1 – Digite seu E-mail de login e
- 2 – A senha, depois
- 3 – é só tocar no botão entrar

Pronto se você fez tudo certinho agora você ja está no gerenciador do seu cardápio digital, como no exemplo abaixo:


2 – Como fazer a gestão dos seus pedidos
Observação: primeiro você deve fazer o login (Veja como faz clicando aqui)
Certo, após logar você ja cairá direto na aba pedidos (Seta 1 na imagem abaixo), agora é só esperar os pedidos chegarem.
Como eu sei que recebi um pedido?
R: Quando você receber um pedido o celular vai tocar um sininho e o pedido vai aparecer na cor verde (Seta 2 na figura abaixo) como no exemplo abaixo:
Como eu sei que recebi um pedido?
R: Quando você receber um pedido o Computador vai tocar um sininho(è necessário ter uma caixinha de som) e o pedido vai aparecer na cor verde (Seta 2 na figura abaixo) como no exemplo abaixo:

Estando verde é só passar o dedo da direita para esquerda até i fim, como indica à seta 3
à tela vai ficar como na figura abaixo:
Agora toque no botão ver pedidos (seta 4 na figura abaixo)


Após ter tocado no botão ver pedido você vai para a tela da comanda como o exemplo abaixo:

Vamos conhecer a comanda:
- Seta 5: Aqui você ve o numero do pedido
- Seta 6: Aqui você tem um controle interno da posição do pedido.
- Seta 7: pós determinar a posição do pedido (seta 6) Você deve tocar nesse botão (salvar Alteração) para salvar a posição que está o pedido
- Seta 8: aqui você tem o numero do pedido, à data e o horário em que ele foi feito.
- Seta 9: Aqui você tem um resumo de todos os ítens que o cliente pediu – como: Quantidade, descrição valor e observações.
- Seta 10: aqui você tem a forma de pagamento que o cliente escolheu.
- Seta 11: Aqui você tem todos os dados do cliente para a entrega inclusive o celular(WhatsApp).
Certo e agora o que fazer?
Você pode tocar na caixa de dialogo apontada pela seta 6 e selecionar uma das opçõe do menu que aparecer, exemplo abaixo:

Aqui você pode fazer uma gestão interna da produção do seu produto, porem nem todos os meus clientes usam essas funcionalidades ou seja não é obrigado.
Exemplo:
-Caso você use essa funcionalidade:
- Você recebeu o pedido e vai mandar pra produção. Coloque na posição
“Em Andamento“(Seta12) e depois clique no botão
Salvar alteração.
- O pedido ficou pronto, entre em
ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha
“Disponível para retirada” ou “Saiu para entrega” (Seta 13) e depois clique no botão
Salvar alteração.
- Entregou?, Recebeu? então você entra no botão
ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha
“Finalizado” (Seta 14) e depois clique no botão
Salvar alteração.
- Caso o pedido seja cancelado você vai em
ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha
“Cancelado” (Seta 15) e depois clique no botão
Salvar alteração.
-Caso você não queira usar essa funcionalidade:
- Após ter finalizado o pedido, clique no botão
ver pedido (Seta 4) Clique na caixa de dialogo (Seta 6) e escolha
“Finalizado” (Seta 14) e depois clique no botão
Salvar alteração.
E pronto… é só fazer isso à cada pedido